Para quem gosta de moda, abrir uma franquia de roupas é uma ótima opção de investimento.
 

Franquias de Roupas

Abrir franquia é algo que exige dinheiro e paciência. Isto porque, geralmente, no início, os custos do investimento são altos e o franqueado deve ter paciência para obter os resultados desejados, já que primeiramente será preciso recuperar o investimento.

Muitas pessoas não sabem como abrir uma franquia e pensam que só a compra já é garantia de sucesso, mas não: é preciso avaliar desde a situação da empresa até a identificação real que o futuro franqueado tem com o negócio. Além disso, é valido conversar com ex-franqueados para que juntos, possam trocar informações sobre os principais pontos positivos e negativos do negócio.

Avaliando bem o segmento com o qual o franqueado tem afinidade, fica mais fácil trabalhar e investir no negócio. É o que acontece com a franquia de roupas. O número de consumidores de produtos ligados à moda cresce cada vez mais no Brasil. Atualmente, as franquias de roupas são algumas das mais procuradas, principalmente as franquias de roupas de marca. Neste caso, o investidor deve ter afinidade, identificação e estar sempre atento a moda.

 

Roupas femininas e infantis 

As franquias de roupas femininas, por exemplo, são as que mais dão lucro, pois as mulheres em si já nasceram para consumir e, por isso, estão sempre atentas às novidades deste setor. Uma das marcas mais famosas do Brasil é a Colcci que possui 102 lojas no país. A Colcci não cobra para serviços de propaganda e royalties.

Normalmente, a maioria das franquias de lojas femininas é comandada por mulheres, que têm afindade com a marca e com os produtos, e usam as roupas, tendo, portanto, uma relação emocional com o nome e a marca. Franquias de lojas que vendem lingerie fazem, por exemplo, muito sucesso e são muito procuradas. 

A franquia de roupa também dá lucro quando diz respeito às crianças. As franquias de roupas infantis são um ótimo investimento, pois as crianças do mundo atual estão mais ligadas e "antenadas" ao mundo da moda, principalmente por influência das suas mães. É impossível não assistir hoje crianças dizendo que querem “isso ou aquilo” para consumirem, seja uma roupa ou um acessório.

Para se ter uma franquia de loja de roupas para crianças, é necessário ter o mínimo de capital de giro. Isto porque as lojas possuem seu valor fixo e as suas requisições para que possam ser franqueadas. Entre as maiores empresas de roupas infantis está a marca Lápis de Cor que oferece aos seus pequenos clientes, de três a doze anos, roupas coloridas e divertidas.

Franquias Baratas

As informações aqui contidas possuem carater meramente informativo. Não possuimos vínculo com nenhuma das marcas ou instituições citadas.