Franquias de sorveteria tem sido ótimo negócio devido ao aumento de consumo de sorvete no Brasil.
 

Franquias de Sorveteria

O sonho de muitos investidores é ter sossego e tranquilidade para vender seus produtos, garantidos pela ideia que comprar um ponto e vender comida não lhe dará dor de cabeça. Porém, mesmo com muito sol e calor em uma cidade, se o negócio não for bem planejado, tudo pode derreter como um sorvete. 

Ao abrir uma franquia, o investidor deve sempre estar atento a tudo que o cerca. Abrir uma franquia no ramo de alimentação, por exemplo, é um bom negócio, mas é preciso realizar um estudo prévio, para saber onde investir o dinheiro. Uma opção é investir em franquia de sorveteria, principalmente em pontos estratégicos como cidades com clima mais quente ou lugares movimentados, como Shopping Center.

Além de o investimento ser menor, pois o espaço para o quiosque é inferior ao de uma loja de rua ou de shopping, e não ser necessária a contratação de muitos funcionários, dados da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (ABIS), o consumo de sorvete tem aumentado no Brasil. Isso significa que existe um mercado ainda em expansão e que, por isso, investir em uma franquia de sorveteria é uma opção viável para quem deseja abrir o seu próprio negócio. Ou seja, franquia de sorvete tem tudo para dar certo. 

 

Tipos de franquias de sorvete 

As franquias de sorvete de redes conhecidas fazem mais sucesso ainda, como franquia de sorvete McDonald's. Esta é considerada uma das melhores franquias para se investir, pois além de ser uma marca conhecida, tem bastante credibilidade no mercado. Além do mais ela já existe no mercado há mais de 50 anos.

Cerca de 80% dos restaurantes dessa marca são franqueados, apesar do alto investimento, mais de R$ 500 mil reais. No entanto, para ter uma franquia de sorvete McDonald's, o interessado tem que ser dono de uma franquia McDonald's, ou seja, não é possível abrir somente uma franquia de sorvete, se esse for o objetivo principal. 

Outra marca conhecida mundialmente é a rede de fast foods Bob's. Quem investe na franquia Bob's para vender sorvetes também pode pensar em obter grandes lucros, pois a empresa também é uma das mais conceituadas do mercado. Além disso, seu nome compete de frente com o McDonalds sem deixar para trás a qualidade dos seus produtos. Nos quiosques, é vendida a linha gelada do Bob's que inclui sorvetes, sundaes e milk shakes.

Ter uma franquia de quiosque é um ponto positivo, pois elas são mais simples, dinâmicas e ainda assim dão lucro, se bem administradas. Além disso, é possível abrir alguns quiosques a partir de R$ 10.000 mil. Entre as empresas que mais vale a pena investir para ter pontos em quiosques estão Fran’s Café, Gelateria Parmalat, Vanilla Café, entre outras.

A Sorvete Brasil é outra empresa que tem se destacado no Brasil e, por isso, está investindo em franquias para se tornar ainda mais conhecida e famosa, já que ela nasceu no Rio de Janeiro e depois foi para São Paulo. Como deseja se expandir para o resto do país, a Sorvete Brasil tem interesse em ajudar os franqueados a divulgarem a sua marca, pois acredita que seu sorvete 100% natural pode agradar cada vez mais o paladar dos exigentes brasileiros. 

Franquias Baratas

As informações aqui contidas possuem carater meramente informativo. Não possuimos vínculo com nenhuma das marcas ou instituições citadas.